Agência bancária é assaltada e ladrões fazem cordão humano com clientes em Santa Cruz do Sul

Depois, fugiram com dois reféns. Seriam um funcionário e um vigia, que foram liberados momentos depois, segundo a Brigada.

Uma agência bancária foi assaltada, no começo da tarde desta segunda-feira (1), em Santa Cruz do Sul. O crime ocorreu em uma filial do Sicredi em Monte Alverne, distrito do município.

De acordo com Brigada Militar, cerca de cinco criminosos armados com fuzis e pistolas chegaram ao local em um Chevrolet Ônix vermelho. Atirando para o alto, os bandidos ordenaram que clientes e funcionários formassem um cordão humano em frente da agência. Entre 15 e 20 pessoas foram rendidas, em uma tentativa de impedir uma ação da polícia para impedir o roubo.

Depois de pegarem dinheiro, os ladrões fugiram com dois reféns no Ônixx. Os reféns seriam, conforme a BM, um funcionário e um vigia, que foram liberados momentos depois, em Vila Antão, outro distrito de Santa Cruz do Sul.

O banco onde ocorreu o ataque foi fechado e isolado para a realização de perícia. Cápsulas de revólver calibre .38; de carabina .12; de pistola 9 milímetros e de fuzil .556 foram encontradas na frente da agência. A porta de vidro do banco foi destruída.

Não há informações sobre o valor que os ladrões levaram do banco.

Fuga

A quadrilha, no entanto, teve problemas para fugir. Após colocarem fogo no Ônix na ponte que divide Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, os criminosos tentaram prosseguir em um Ford Fiesta. No entanto, não conseguiram achar a chave do carro.

Os assaltantes, então, renderam um padre que passava pela estrada por onde ocorria a fuga. Os ladrões pegaram o Volkswagen Gol do religioso e fugiram. O veículo foi encontrado, abandonado, caído em um barranco.

Os bandidos, possivelmente, fugiram pelo matagal. Eles teriam tentado roubar outro carro logo depois do acidente com o Gol, mas não teriam tido sucesso.

Buscas a suspeitos de integrarem a quadrilha começaram a ser realizadas logo após o assalto, com foco maior no município de Venâncio Aires. Ao menos 70 policiais em mais de 30 viaturas e um helicóptero são utilizados nas buscas. Além de brigadianos de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, PMs de Boqueirão do Leão, Cachoeira do Sul e Lajeado reforçam o policiamento na região.

Agentes da Delegacia de Roubos do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), de Porto Alegre, também estão em deslocamento para a Santa Cruz do Sul. Os agentes da Polícia Civil buscarão identificar os participantes do crime e auxiliar na procura dos bandidos.