Ação apreende mais de 300 quilos de alimentos na Região Norte do RS

A Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar continua fiscalizando os estabelecimentos comerciais na Região Norte do Estado. Nesta terça-feira (2), um estabelecimento foi fiscalizado e parcialmente interditado em uma ação no município de Áurea.

Segundo a Polícia Civil, 310 quilos de produtos impróprios ao consumo foram recolhidos e inutilizados. De acordo com o Ministério Público Mercado Mostifaga foi fiscalizado, autuado e teve o depósito e a atividade de padaria interditados.

As inadequações incluíram produtos com prazo de validade vencido, fora da temperatura exigida, sem procedência e com embalagens abertas. Também foram apreendidos medicamentos e álcool de venda irregular.

“A operação constatou ainda péssimas condições de higiene, inclusive com a presença de roedores”, ressaltou o Ministério Público.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal de Áurea, da Secretaria Estadual da Agricultura, além da Decon.