TAG e Pucrs promovem encontro sobre Saramago com presença de Pilar Del Río

No dia 5 de julho, a TAG – Experiências Literárias e a Pucrs promovem um encontro sobre a vida, a obra e o legado do escritor José Saramago.

O evento contará com as presenças do autor português José Luís Peixoto e Pilar Del Río, presidente da Fundação José Saramago, e será mediado por Paulo Ricardo Kralik, pós-doutor pela Universidade de Lisboa e professor nos cursos de Letras e Escrita Criativa na Escola de Humanidades/PUCRS.

O acontecimento também marca o lançamento do livro Autobiografia, escrito por Peixoto especialmente para comemorar os cinco anos da TAG, e que será enviado para assinantes em julho.

Pilar Del Río é jornalista, escritora e tradutora, e foi casada com José Saramago por mais de 20 anos.

Peixoto conheceu o Nobel de Literatura em 2001, quando recebeu o prêmio José Saramago por seu segundo romance, a obra Nenhum Olhar, o que fez dele o mais jovem escritor a vencer a premiação.

Sobre Peixoto, o próprio Saramago afirmou que era “uma das revelações mais surpreendentes da literatura portuguesa. É um homem que sabe escrever e que vai ser o continuador dos grandes escritores”.

Senhas

O evento é gratuito e acontece às 19h30min no auditório da Escola de Humanidades, no prédio 9 da Pucrs, em Porto Alegre.

A partir das 18h30min serão distribuídas senhas para a entrada do público.