Sol predomina em quase todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira

O sol vai continuar predominando na maior parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (11). O tempo firme é ocasionado pela atuação de um bloqueio atmosférico. Tarde deve ter temperaturas em elevação.

Apenas em parte da fronteira Oeste, na divisa com o Uruguai, na Campanha e Sul gaúcho, há previsão de chuva. As pancadas de chuva nessas regiões são ocasionadas por uma frente fria. Ela não consegue se impor sobre o bloqueio atmosférico, causado por um potente sistema de alta pressão atmosférica que atua no Centro do Brasil.

Por conta disso, o tempo nublado e chuvoso fica restrito ao Sul. Nas demais regiões, embora aconteçam períodos de maior nebulosidade, o sol é que predomina. E as temperaturas se elevam, principalmente com o vento virando de noroeste, norte ou nordeste.

Amanhecer quente para esta época do ano na fronteira com a Argentina. Faz 16°C em São Borja e Uruguaiana. Santa Maria e Lajeado terão temperatura de 13°C. No período da tarde, faz 26°C em Cacequi; 25°C em Bagé; 24°C, em Torres; e 22°C em São José do Norte.

Em Porto Alegre, a nebulosidade se intercala com períodos de sol. Mínima de 15°C e máxima de 26°C. Não há indicativo de chuva para a cidade até, pelo menos, o dia 15 de junho.