Semana do Uruguai no Brasil é comemorada no Sofitel

A primeira Semana do Uruguai no Brasil começou com evento gastronômico no Sofitel Ipanema do Rio de Janeiro, apresentando o potencial da marca país: Uruguay Natural.

Dentre os convidados estiveram presentes o jogador uruguaio Diego Lugano, o ator Roberto Berindelli, o premiado sommelier Claudio Moreira Alves, a diretora da vinícola Uruguaia Viña Èden Rosane Arkader.

Autoridades do país também estiveram por lá: o embaixador do Uruguai no Brasil, Gustavo Vanerio, e a Consul Geral do Uruguay no Rio de Janeiro, María Noel Reyes.

No âmbito da Copa América no Brasil, o instituto Uruguay XXI – órgão de promoção de investimento, exportações e Imagem País do Uruguai, apoiado por Uruguay Wine e Ministério de Turismo do Uruguai, promoveu esse primeiro encontro.

Empresários e empreendedores foram recebidos pelo duo Lima e Stefanel, músicos do país, sob o som de famosos tangos. Gustavo Vanerio, deu as boas-vindas aos presentes com um salutar brinde com os vinhos da vinícolas uruguaias: Bracco Bosca, Familia Traversa, Bouza e Viña Edén , que em seguida foram apresentados a todos por Claudio Moreira Alves.

Ao final do evento o instituto Uruguay XXI realizou um sorteio e levou alguns sortudos para assistir ao jogo Uruguai e Chile, no Maracanã.

A semana do Uruguai no Brasil continua com eventos empresariais, culturais e gastronômicos em São Paulo.