Seleção feminina aplica goleada de 3 a 0 na Jamaica na estreia da Copa do Mundo

A seleção feminina de futebol do Brasil abriu sua participação na Copa do Mundo da França com goleada de 3 a 0 em cima da Jamaica, com atuação de luxo da atacante Cristiane, que marcou todos os gols brasileiros. A vitória coloca o Brasil na primeira colocação do grupo C, com a mesma pontuação da Itália, que bateu a Alemanha em sua estreia. O time do técnico Vadão leva a vantagem no desempate pelo saldo de gols, já que as italianas venceram sua partida por 2 a 1.

O jogo se desenvolveu sem maiores problemas para o Brasil mesmo sem a presença de Marta, que ficou de fora devido à lesão na coxa esquerda. Desde o início do jogo, a seleção brasileira teve o controle das ações em campo e nem mesmo o ímpeto das jovens jogadoras da Jamaica foi capaz de impedir a goleada. O time jamaicano é o que tem a menor média de idade em toda a Copa da França, enquanto as experientes brasileiras têm a mais alta.

Sem Marta o destaque foi Cristiane. A avante foi soberana e chegou a uma marca importante na história do futebol, fazendo 3 gols em uma estreia em Copa do Mundo. O primeiro gol da atacante foi marcado em um cabeceio certeiro, no canto esquerdo da boa goleira Schneider, completando cruzamento de Andresa.

A seleção teve a chance de marcar o segundo ainda antes do intervalo, quando Letícia recebeu pela direita e tentou cruzamento para a área. a bola pegou no braço de Swaby e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Andressa Alves bateu e Schneider defendeu.

Já na segunda etapa não houve como as jamaicanas segurarem mais o time brasileiro. Logo aos 4 minutos, Andressa Alves, de novo ela, avançou pela direita e fez cruzamento rasteiro. Cristiane, de novo ela, se jogou de carrinho e marcou. O incrível hat-trick, nome dado quando alguém marca 3 gols na mesma partida, surgiu aos 18 minutos em uma linda cobrança de falta. Cristiane bateu com força e precisão, a bola bateu no travessão e dentro da meta. Golaço da craque do Brasil.

Com o resultado e a liderança do grupo C no bolso, as jogadoras brasileiras enfrentam agora, na segunda rodada, a antiga rival Alemanha e, se conseguir vencer, estará virtualmente classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo da França.