Segunda-feira terá sol entre nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul

A nebulosidade vai continuar atuando no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (10). No entanto, o sol deve aparecer durante alguns momentos do dia em algumas regiões. Apenas no Sul gaúcho há previsão de chuva.

As nuvens que trouxeram pancadas de chuva durante o fim de semana diminuem. A segunda-feira começa nublada, mas o sol chega a aparecer.

Mas, ao longo do dia, a previsão indica nova rodada de nuvens. Mas não chove. Em Porto Alegre, tempo nublado durante toda a segunda-feira. Mínima de 17°C e máxima de 27°C.

Na Região Central, Fronteira Oeste, Campanha e Sul, o predomínio é de tempo nublado. A formação de uma nova e fraca frente fria entre o Uruguai e o Estado deve formar nuvens de chuva na Campanha e Sul.

No entanto, as precipitações são esperadas apenas no período entre a tarde e a noite nessas regiões. A chuva fica restrita à divisa com o Uruguai.

As precipitações não avançam pela atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Ele impede que as frentes frias avancem do país vizinho.

Por conta disso, a perspectiva é que a semana seja de predomínio de sol na maior parte do RS.