Queda de barreira causa bloqueio total da Rota do Sol, em Itati

O local do desmoronamento de pedras é no quilômetro 4, o mesmo onde houve bloqueio no dia 22 de maio.

Uma nova queda de barreira interrompe totalmente o tráfego na ERS-486, a Rota do Sol, em Itati, no Litoral Norte. O local do desmoronamento de pedras é no quilômetro 4, o mesmo onde houve bloqueio no dia 22 de maio.

Conforme o DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) não há previsão de liberar a rodovia. As rochas que caíram estão bloqueando as duas faixas que estavam liberadas. Uma terceira banda de rodagem estava interditada desde a queda da barreira há dez dias.

De acordo com o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar) os motoristas que descem a Serra em direção ao Litoral, ou fazem o caminho inverso, devem evitar o deslocamento pelo trecho do município de Itati.

O DAER e o CRBM orientam que os desvios possíveis são usar a ERS-020, em direção a Taquara e, depois, acessar a ERS-239. Na sequência seguir pela RS-474 e pegar a FreeWay no quilômetro 26. Caso seja necessário, pegar a BR-101. O mesmo trajeto, no sentido inverso, vale para quem precisa ir do Litoral Norte para a Serra.