Previsão do tempo: quarta-feira terá frio intenso e melhora gradual

Uma potente massa de ar polar derruba as temperaturas, ao mesmo tempo que empurra as instabilidades para fora do Estado. Há previsão de geada na região da Fronteira Oeste e Campanha.

O frio vai voltar com força ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. Uma potente massa de ar polar derruba as temperaturas, ao mesmo tempo que empurra as instabilidades para fora do Estado. Há previsão de geada na região da Fronteira Oeste e Campanha.

A frente fria que trouxe chuva e vento Minuano para todas as regiões começa a se afastar do Estado já nesta quarta. No lugar dela, chega uma massa de ar seco, de origem polar. A massa é forte e derruba as temperaturas.

Na Fronteira Oeste e Campanha, o tempo já volta a ficar ensolarado desde o amanhecer. Uruguaiana deve ter mínima de apenas 2°C; e Quaraí e Bagé 3°C.

As temperaturas não serão tão baixas do Centro para o Norte gaúcho, com amanhecer ocorrendo com 5°C a 8°C nas outras regiões do Estado. Apenas na região de Erechim as mínimas ficam na casa dos 10°C.

Durante a tarde não esquenta muito, mesmo nas cidades onde o sol predomina. Máxima de 12°C em Santa Maria; 14°C em Santana do Livramento e Porto Alegre e apenas 15°C em Santa Cruz do Sul.

Nos próximos dias, o frio permanece com força até quinta-feira no Estado.