Praia de Belas tem bloqueio de trânsito

Praia de Belas tem bloqueio de trânsito

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) mantém até às 17h desta quinta (20) bloqueio de trânsito na avenida Praia de Belas, sentido bairro/Centro, entre a Aureliano de Figueiredo Pinto e o viaduto dos Açorianos.

De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, o bloqueio ocorre em razão de obras na rede de esgoto realizadas pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).

É necessário espaço para a movimentação de maquinário (retroescavadeira, caminhões) para escavação no entorno da tubulação e remoção do material escavado. Concluída a escavação e remoção, prometida para sexta-feira, 21, será realizada a concretagem no entorno da tubulação.

O bloqueio ainda exigirá desvios de trânsito e de transporte público ao longo da sexta e será acompanhado por agentes da EPTC.

Desvios do trânsito e transporte: à esquerda na Aureliano de Figueiredo Pinto; à direita na avenida Augusto de Carvalho; à direita na Loureiro da Silva; à direita na rua Antônio Klinger Filho e à esquerda na Borges de Medeiros.

Segundo o Departamento Municipal de Água e Esgotos, trata-se de um serviço de manutenção complexo e demorado pois, além da rede ser da década de 1960, com diâmetro externo de 1 metro 70 centímetros construído diretamente na via (processo não mais utilizado), a canalização de esgoto cloacal passa embaixo de um canal pluvial.

Devido à necessidade de escavação e interdição da via, a Empresa Pública de Transporte e Circulação vem orientando o trânsito na região.  A obra teve início em 20 de maio.