Neugebauer apresenta crescimento no primeiro quadrimestre 2019

A Neugebauer, primeira fábrica de chocolates do país, obteve bons resultados nos primeiros quatro meses do ano comparado ao mesmo período de 2018. Em evolução volumétrica, a empresa atingiu 15% a mais no total de chocolates. Já em mercados como Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a marca atingiu crescimentos de 23%, 14% e 50%, respectivamente, em relação ao último ano.

Além disso, a Neugebauer comemora o aumento da presença de seus produtos em novas praças com a extensão do seu portfólio de barras de 80g e 90g e o lançamento da nova identidade da marca Bib’s.

Destaque também para a categoria candies, que cresceu 58% em exportações, e para o Doce de Leite – tradicional Mu-Mu –, com crescimento de 103% em vendas na região Sudeste do país.

Segundo o Diretor Comercial da Neugebauer, Sérgio Copetti, o resultado positivo é fruto do aumento da distribuição, ampliação do relacionamento com clientes e do fortalecimento da marca nas redes regionais e atacados. “Em um momento de expectativa em relação à retomada do crescimento econômico, em que a economia e os resultados de muitas empresas estão estabilizados, nós conseguimos apresentar um avanço significativo em relação ao ano passado. É importante identificar oportunidades em momentos de crise e saber explorá-las”, explica Copetti.

A empresa segue otimista que manterá esse patamar de crescimento nos próximos meses do ano. Com produtos muito bem posicionados e com a continuação de investimentos em inovação no portfólio, a marca terá ainda mais novidades na linha Bib’s, em bombons e uma campanha de divulgação do novo Mu-Mu Chocolate, reforçando ainda mais a marca que recebeu pelo 3º ano consecutivo o prêmio Top Of Mind e também foi eleita uma das Love Brands do mercado gaúcho.

Sobre a Neugebauer

Com mais de 125 anos de história, a Neugebauer, primeira indústria de chocolates do Brasil, fundada em 1891, é a terceira marca mais consumida no Rio Grande do Sul e hoje está presente em mais de 50 países. A empresa conta com uma histórica tradição no mercado de chocolates e apresenta crescimento acima dos dois dígitos nos últimos. Entre vários outros fatores, o grupo destaca-se por oferecer ao mercado consumidor uma grande variedade de produtos e lançamentos baseados em tecnologia e design inovadores.