Marcas se comprometem a manter o apoio ao futebol feminino

O título não veio, mas quem disse que não valeu a pena? O resultado fora de campo não garante a taça da principal competição do futebol feminino mundial neste momento, mas deixa um legado importante para os próximos anos. Se muitos ainda acreditavam que mulheres não sabem jogar futebol ou até mesmo não podem participar de uma propaganda, a iniciativa de Guaraná Antarctica de convocar outras marcas para um movimento de apoio ao futebol feminino no país deu certo e ajudou a quebrar esses paradigmas. E nesse caminho sem volta, as convocadas se comprometem a seguir em campo nos próximos anos. Afinal, cair e, depois, levantar é coisa de brasileiro, É Coisa Nossa, e o futebol feminino graças às jogadoras também passou a ser.

Ao fazer um mea-culpa sobre a pouca utilização das esportistas mulheres em suas propagandas, Guaraná Antarctica incentivou outras marcas a apoiarem a modalidade feminina no país. Ao todo, 14 aceitaram a convocação: Almap BBDO, Always, Cabify, DMCard, Downy, Gilette Vênus, GOL, Havaianas, LAY’S, Nescau, Nutren Beauty, O Boticário, Uber e Volkswagen Caminhões. E como em time que está ganhando não se mexe, todas agora querem seguir nessa toada.

“Aqui na Cabify, a gente sempre faz escolhas inteligentes. Uma delas é dar apoio para que todos tenham as mesmas oportunidades. A gente sabe que o futebol feminino fez um campeonato lindo, inspirador e com poder de mudar a visão de muita gente em relação às mulheres no futebol. Assim, gostaríamos de parabenizá-las, dizer um muito obrigado e que estamos juntos”, disse Raquel Ticianelli PR Manager da Cabify.

“A gente curtiu, celebrou, torceu e acompanhou essa linda performance da Seleção Brasileira feminina. Vamos seguir com o patrocínio, apoiando, torcendo e celebrando para vermos cada vez mais jogos e vitórias da Seleção feminina. Parabéns!”, declarou German Carmona, gerente de marketing da GOL.

“Seguiremos jogando junto pela igualdade, representatividade e o respeito às conquistas de todas as mulheres”, destacou Cathyelle Barcellos Schroeder, gerente de comunicação de O Boticário.

“Em nome de LAY’S, que é a marca que acredita em um futebol com mais sabor, a gente continua junto nessa jornada”, afirmou Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing da Pepsico.

Patrocinador das seleções brasileiras masculina e feminina de futebol há 18 anos, Guaraná Antarctica contou com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões nessa campanha. As três atletas fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos, cartão de crédito, entre outros. Essas imagens, então, foram negociadas com as marcas interessadas e o valor arrecadado com a venda foi dividido entre as jogadoras e o Joga Miga, um projeto sem fins lucrativos que conecta mulheres que querem jogar futebol.

“Um campeonato não muda a história que queremos construir no futebol! Guaraná Antarctica já vem acompanhando as seleções brasileiras e seguimos ainda mais firmes e comprometidos com o futebol feminino – esta parceria não é passageira. Foi um orgulho acompanhar as jogadoras em campo! Vimos muita paixão e raça, coisa de brasileira… Coisa Nossa! Agora, vamos estruturar com o Joga Miga a expansão deste movimento!”, avaliou Daniel Silber, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Confira o vídeo no qual as marcas parabenizam as jogadoras pelo desempenho no mundial: