Jovem é executado a tiros na zona norte de Porto Alegre

Um homem jovem foi executado a tiros na madrugada desta quarta-feira (19). Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu no bairro Rubem Berta, zona norte de Porto Alegre.

O relato dos policiais aponta que uma guarnição foi acionada para averiguar o som de diversos tiros na rua Lígia Pratini de Moraes. Ao chegarem ao local informado, por volta das 4h30 da manhã, identificaram um jovem baleado diversas vezes em via pública.

Paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram acionados para atender a ocorrência. A equipe médica, ao chegar ao local, atestou que o alvo dos disparos, no entanto, já estava morto.

Nesse meio tempo, os policiais militares foram informados da ação de criminosos. Os bandidos invadiram uma residência, onde tiraram o jovem. Ele foi alvo dos tiros no meio da pequena rua de chão batido.

Após a constatação da morte, o Samu foi dispensado. Equipes volantes da Polícia Civil e o IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram chamadas. Ao chegarem ao local, os grupos de Homicídios e do DML (Departamento Médico Legal) realizaram a análise e coleta de indícios e provas na cena do crime.

Casa invadida e execução na rua

Conforme a Polícia Civil, o jovem morto é Erick Ferreira Teixeira. Depoimento de testemunhas apontam que Teixeira estava dormindo na residência quando ela foi invadida. Os assassinos teriam gritado, por diversas vezes a palavra “polícia” durante a ação. A mãe dele, que estava na mesma casa, conseguiu se esconder.

Erick teria sido arrastado do quarto onde estava até a rua. Os bandidos então desferiram entre 12 e 14 tiros contra ele. A morte foi presumida como instantânea. Depois, os assassinos fugiram e não foram capturados.

Para a Polícia Civil, o crime é uma execução. O motivo ainda será alvo de escurtínio da investigação. No entanto, pode estar ligado ao passado de Teixeira. Ele foi apreendido, ainda quando era menor de idade. O motivo, porém, não foi tornado público pela investigação.

Ninguém foi preso até o momento. O caso segue em investigação e qualquer informação que ajude a elucidar o crime pode ser encaminhada à Polícia Civil pelo disque-denúncia 181 ou 197.