Jantar anual do Instituto do Câncer Infantil apresenta resultados e projetos

Solidariedade e união em uma noite dourada. O Instituto do Câncer Infantil (ICI) realizou na última semana a 15ª edição do Jantar Anual com o tema “Noite Dourada, a Nossa Esperança Brilha Mais Forte”. O evento contou com a presença do governador do Estado Eduardo Leite e demais autoridades, anfitriões importantes da sociedade gaúcha e representantes da Dupla Grenal, como o colorado D’Alessandro e o gremista Cortez. A festa foi embalada com os cantores Leo Pain, vencedor do The Voice Brasil 2018, Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017 e Banda Dublê.

Realizado na Associação Leopoldina Juvenil, a noite foi marcada pela emoção. No telão, foram apresentados depoimentos de familiares de ex-pacientes sobre como enfrentaram a doença e da importância do trabalho realizado pelo Instituto do Câncer Infantil. Após, os pacientes que participaram do vídeo entraram no salão ao som de Aquarela, interpretada por Thomas Machado. A noite ainda contou com a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, o DC Project Live e a ginasta Andressa Jardim.

O presidente Conselho Deliberativo do ICI, Lauro Quadros, falou da importância do apoio à causa pela sociedade: “O ICI nos arrepia, vem na memória tanta coisa nesses 28 anos. Esse número espetacular de voluntários e funcionários é ótimo, mas nossos bons resultados também vêm da sociedade, que confia na nossa credibilidade”. Para Algemir Brunetto, diretor presidente do ICI, a noite celebrou a solidariedade e a união em prol da causa: “Que festa maravilhosa, fico emocionado, porque é apenas uma vez por ano, mas enche nosso coração de alegria. Significa uma oportunidade para dizermos muito obrigado para quase 500 pessoas e mais tantas nesse nosso Rio Grande, que ajudam nosso instituto”, destaca.

O jantar teve o objetivo de reunir a sociedade em prol da causa da instituição, além de mostrar o trabalho realizado, o engajamento e apresentar os futuros projetos. Brunetto ainda destacou a importância dos anfitriões da festa ao trazerem amigos e aumentar a rede solidária do ICI: “Assim vamos construindo uma corrente que faz nosso instituto ficar cada vez mais firme, forte, o instituto crescer e ajudar cada vez mais crianças e famílias”, completa.

Foram cerca de 500 pessoas que participaram do evento, que ainda contou com a presença do secretário de Desenvolvimento do Estado, Ruy Irigaray, secretária de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, Comandante Nádia, empresas como Shopping Total, Leopoldina Juvenil, Dimed, Pestana Leilões, Martins Costa e Keunecke Advogados, Hardlink, Dália e um espaço do salão de beleza Mirage Três Figueiras. Também participaram personalidades como Bruna Tramontina, Martha e Evane Becker, Letícia Brunetto, Andrea Taffarel, Ana Brandt, Letícia Dubal, Débora Czupriniaki, Xuxa Pires, Mariana Diefenthäler, Juliana Sanmartin, Lana Silvia e Monica Jacques.