Instabilidade ingressa e tempo muda no Rio Grande do Sul

Nesta sexta-feira (7), o Sema (Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura) e emitiu um boletim meteorológico que destaca o sol em todo o Rio Grande do Sul.

Porém, ao longo da tarde desta sexta uma instabilidade vindo do Uruguai ingressa no Estado. Com isso a nebulosidade aumenta e há possibilidade de chuvas isoladas no Sul gaúcho.

No restante do Estado tem sol e apenas variação de nuvens. As temperaturas sobem gradativamente amenizando o frio da manhã.

Previsão para o sábado (8)

As instabilidades aumentam um pouco mais pelo Estado e com isso há condições de chuvas isoladas especialmente no centro-leste e nordeste. Nas demais áreas, sul e norte, o tempo mistura sol com nebulosidade. As temperaturas diminuem um pouco aumentando a sensação de frio.

Previsão para domingo (9)

As instabilidades perdem força e o sol volta a dominar pelo Estado acompanhado de pouca nebulosidade. Segue a sensação de frio pela manhã e temperaturas amenas durante a tarde. A tendência é de que o tempo mude de forma mais expressiva durante a próxima semana.