Incêndio destrói mais de 20 lanchas em marina de Porto Alegre

O sinistro ocorreu na Marina da Conga e teve início por volta das 4h da manhã. De acordo com as primeiras informações, ninguém ficou ferido. 

Um incêndio destruiu ao menos 24 lanchas neste domingo (16), na Ilha das Flores, em Porto Alegre. O sinistro ocorreu na Marina da Conga e teve início por volta das 4h da manhã. De acordo com as primeiras informações, ninguém ficou ferido.

Conforme o Corpo de Bombeiros, as chamas já foram debeladas. No entanto, 24 das cerca de 200 embarcações que estavam no local foram completamente destruídas pelo incêndio. Um carro que estava próximo das chamas também foi parcialmente atingido.

O incêndio foi percebido por vigilantes, que acionaram os Bombeiros. O fogo se espalhou rapidamente. O principal motivo é o uso de fibra de vidro no casco das embarcações, que é altamente combustível se em contato com o fogo.

De acordo com os bombeiros, as chamas foram debeladas após às 6h30 da manhã, cerca de duas horas e meia depois da chegada dos Bombeiros. Alguns equipamentos náuticos conseguiram ser retirados do local, evitando a propagação ainda maior das chamas.

Na manhã de domingo, os bombeiros ainda trabalhavam nos boxes da marina atingidos pelo incêndio, realizando rescaldo. Eles jogavam água para evitar a formação de novos focos de queima nos destroços das lanchas.

A Polícia Civil determinou o isolamento do local. Peritos do IGP (Instituto-Geral de Perícias) foram acionados para localizar o ponto de início das chamas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O caso está sob responsabilidade da 4ª DP (Delegacia de Polícia de Porto Alegre.