Homem é preso pela morte dos pais na zona sul de Porto Alegre

Um homem de 26 anos foi preso por suspeita de matar os próprios pais em Porto Alegre. O crime banal ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (20), no bairro Nonoai, zona sul da cidade. O detido deve ser encaminhado, conforme a Polícia Civil, para o Instituto Psiquiátrico Forense.

De acordo com a Brigada Militar, uma guarnição foi acionada por volta da 1h30 por moradores de um condomínio. Eles alertavam para uma forte discussão em uma unidade habitacional vizinha. Também informaram que ouviram gritos de socorro, que logo depois pararam.

Os policiais militares foram até o local e, com uso de um pé-de-cabra arrombaram a porta do apartamento. Ao adentrarem ao local, encontraram um homem caído na sala. Apesar de estar de bruços no chão, ele estava vivo. Mais adiante, uma mulher morta em um corredor e, em outro cômodo, um idoso.

Policiais civis e agentes do Instituto-Geral de Perícias também foram acionados, já que havia crime consumado. Ao chegarem ao local do crime, os agentes começaram o processo de entender a dinâmica do duplo homicídio. Eles identificaram que as duas pessoas mortas haviam sido golpeadas com pauladas e facadas.

As vítimas foram identificadas como Alaberto Diego Cárcamo Ulloa, 70 anos e engenheiro civil; e Maria Orildes dos Santos, 56 anos, de profissão não informada. Eles eram pais do homem encontrado caído na sala. O indivíduo tem 26 anos, mas não teve a identidade divulgada.

Uma faca e um rolo de macarrão, ambos manchados de sangue, foram coletados. Os objetos vão ser periciados.

Suspeito preso

Diante das circunstâncias, os policiais militares levaram o homem até o HPS (Hospital de Pronto Socorro). Ele aparentava estar em surto. O jovem tem tem antecedente por posse de entorpecentes e histórico de internações por dependência química, conforme a Polícia.

O detido está sob custódia da BM no HPS, onde foram feitos exames toxicológicos. Ele deve ser transferido para o IPF (Instituto Psiquiátrico Forense), em Porto Alegre, para a realização de avaliação psiquiátrica.

O caso será investigado pela 6ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.