Na Serra gaúcha, Grêmio vence o Fortaleza e Renato Gaúcho faz promessa

Nesta noite de sábado (8), o Grêmio conseguiu conquistar sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro.  A equipe do técnico Renato Gaúcho enfrentou o Fortaleza, em jogo válido pela oitava rodada da competição, e ganhou por 1 a 0.

Visto a realização da Copa América na Arena, o Grêmio cedeu o estádio à Conmebol e mandou a partida no estádio Centenário, em Caxias do Sul.

A etapa inicial foi de pouca produção de ambas as equipes. Equilibrado e com forte marcação, o jogo não contou grandes oportunidades de gol.

O início do segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. Mas aos 26 minutos, o Fortaleza teve um jogador expulso e com as substituições feitas por Renato, o jogo melhorou para o Grêmio.

Por fim, aos 44 minutos, o tricolor gaúcho conseguiu abrir o placar com Pepê. Jean Pyerre deu um passe calculado para o atacante, que na área chutou e mandou para o fundo das redes.

Com o resultado, o Grêmio chegou a oito pontos e deixou a zona de rebaixamento. Momentaneamente, a equipe ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação.

Na coletiva, Renato ressaltou as dificuldades no Campeonato Brasileiro. “As pessoas tem que entender que o futebol hoje, ainda mais se tratando de Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil.”

O treinador também falou sobre o desempenho da equipe contra o Fortaleza. “Nós somos os culpados por termos viciado o nosso torcedor com grandes partidas, com um grande futebol. A gente sabe que vem oscilando no Campeonato Brasileiro. Não é porque ganhamos que está tudo bem.”

“Mas o torcedor pode ficar tranquilo que o Grêmio depois da volta da Copa América vai vencer os seus jogos e brigar pelas primeiras posições”, prometeu Renato.