Futebol abre oportunidades de desenvolvimento para jovens da Serra Gaúcha

Com o objetivo de oportunizar o desenvolvimento de meninos e meninas, dos 13 aos 24 anos, por meio do futebol e da educação, a Next Academy inaugura no próximo sábado (15) sua operação na Serra Gaúcha.

A partir das 8h, no Estádio do Clube Esportivo e Recreativo Cruzeiro, em Flores da Cunha, cerca de 60 meninos serão avaliados.

A metodologia inclui jogos de futebol filmados e treinamento com abordagem sistêmica. Cerca de dez profissionais incluindo treinadores, auxiliares, preparador de goleiros, entre outros, farão a seleção.

Os aprovados passam para a segunda etapa, que consiste no ingresso ao programa de preparação.

Parceria

Em parceria com Adidas e English Live, a Next Academy prepara os jovens para oportunidades de bolsas de estudo no exterior. Isso por meio do futebol.

São mais de 1.200 brasileiros estudando nos Estados Unidos com bolsa esportiva e outros 3 mil jovens em preparação. Eles têm treinamentos de futebol, jogos filmados, aulas de inglês, auxílio com documentação e visto. E também inteligência emocional e acompanhamento acadêmico.

Além das oportunidades de intercâmbio, parte dos atletas formados pela Next Academy já assinou contrato como categoria de base de vários clubes profissionais pelo Brasil.

Ao todo, a empresa que é a maior do setor na América Latina, possui 50 centros de treinamento entre Brasil e Portugal.

“A estratégia de expandir a nossa operação para Caxias do Sul e cidades vizinhas chega para atender uma demanda alta de estudantes-atletas, moradores da região, que se deslocavam até Porto Alegre para realizar a preparação” detalha Jônatas Polesello, sócio-diretor da Next Academy.

O treinador responsável pele preparação técnica no Rio Grande do Sul é Rodrigo Ferrari, que já passou pelo comando de clubes no Estado, tem experiência internacional e possui licença B da CBF.

As inscrições para o evento deste sábado já estão encerradas. Com operação baseada em Caxias do Sul, a Next Academy terá novas agendas, com datas e locais a serem confirmados, abrindo oportunidade para meninos e meninas da região.