Áreas de instabilidade mantêm chuva no RS nos próximos dias

Nesta sexta-feira (28), a Sema ( Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura) emitiu um boletim meteorológico destacando que novas áreas de instabilidade voltam a trazer pancadas de chuva pelo Rio Grande do Sul.

Para essa sexta, os maiores acumulados devem ficar concentrados em áreas de Fronteira com o Uruguai. Além da chuva, podem ocorrer trovoadas e ventos em forma de rajadas pelo Estado.

Sábado

No sábado, as instabilidades dão origem a uma frente fria que mantém as condições de chuva em todas as regiões. Porém, as chuvas mais expressivas seguem concentradas na metade sul gaúcha. Além da chuva, segue a possibilidade de trovoadas e ventos em forma de rajadas. A temperatura segue elevada.

Domingo

As instabilidades continuam sobre o Estado com previsão de chuvas que eventualmente podem ser mais expressivas. As temperaturas voltam a diminuir ao longo do dia com a entrada de um ar mais frio. A tendência é de que o tempo siga instável no início da próxima semana para depois dar lugar ao frio mais intenso.