Frente fria chega ao RS provocando queda nas temperaturas, chuva e vento

Nesta segunda-feira (24), a Sema (Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura) emitiu boletim meteorológico ressaltando o ingresso de uma frente fria no Rio Grande do Sul.

De acordo com a Sema, nesta terça-feira o tempo muda com a chegada de uma frente fria. A chuva entra pela fronteira com o Uruguai já pela manhã e avança rapidamente ao longo do dia até o norte do Estado, atingindo todas as regiões.

Além da chuva, haverá condições para temporais com ventos em forma de rajadas e até granizo isolado. A temperatura vai diminuindo na medida em que o sistema toma conta do Estado.

Na quarta-feira, o ar polar atinge toda a metade sul gaúcha, com possibilidade de geada na campanha. Ao norte ainda terá chuva pela manhã, mas o tempo abre ao longo da tarde. As temperaturas são baixas e o dia será frio em todo o Estado.

Na quinta, o frio pela manhã com temperaturas em rápida elevação durante a tarde. Os ventos voltam a soprar do quadrante norte. Na sexta-feira, a chuva retorna, de acordo com o boletim.