Em noite de VAR e D'Alessandro, Inter vence Bahia no Beira-Rio e alcança G4

Na última partida pelo Brasileirão antes da Copa América, o Inter venceu o Bahia por 3 a 1 no estádio Beira-Rio em uma noite marcada por polêmica com o árbitro de vídeo e atuação impecável de D’Alessandro. Além do camisa 10, que comemorou o 450º jogo pelo Inter, Rodrigo Lindoso e Rafael Sobis marcaram para os gaúchos enquanto Fernandão descontou para os visitantes.

O confronto com os baianos serviu ao Colorado para procurar recuperação após a derrota na rodada anterior do Campeonato para o Vasco da Gama. Mas o adversário prometia dificuldades na partida, principalmente pelas boas atuações no próprio Brasileirão e também na Copa do Brasil. E a primeira etapa mostrou que o time treinado por Roger Machado faz justiça à expectativa.

Bem montado em campo, o Bahia trocou passes no Beira-Rio e não deixava o Inter organizar jogadas verticais e, muito menos, ter chances de gol. Mas o Inter acabou abrindo o placar em um lance bastante controverso. Rodrigo Lindoso completou para as redes aparentemente em posição de impedimento após receber passe de cabeça de Rafael Sobis. O árbitro aguardou por aproximadamente 4 minutos as deliberações do VAR e acabou validando o gol. O lance gerou muitas reclamações do Bahia, inclusive de seu técnico Roger Machado e de seu presidente após o jogo.

Com o placar a seu favor, o Inter conseguiu se ajeitar em campo e, principalmente na segunda etapa, teve mais posse de bola que no início da partida e começou a acumular boas jogadas e chances interessantes para aumentar a vantagem. Após algumas excelentes defesas do goleiro Douglas do Bahia, Rafael Sobis conseguiu, enfim, marcar seu gol quando pegou meio torto na bola no momento da finalização e acabou enganando o camisa 1 baiano.

O jogo ficou então bastante tranquilo para o Inter mas a vitória chegou a ficar ameaçada quando o Bahia descontou com Fernandão após o goleiro Colorado Marcelo Lomba falhar em uma saída de gol. Para voltar a dar tranquilidade ao time e à torcida, o Inter contou com um jogador especial. O camisa 10, o craque da equipe, D’Alessandro. Em uma linda jogada de força e habilidade protagonizada por Patrick, que entrou na segunda etapa, a bola sobrou limpa, deslizando no gramado à mercê da finalização perfeita do meia argentino. D’Alessandro colocou no ângulo e comemorou muito o primeiro gol na temporada.

Com a vitória, o Inter alcançou a 4ª colocação na tabela e aguarda a finalização da rodada para ter a certeza de que, durante a pausa do Brasileirão para a disputa da Copa América, ficará de fato dentro do G4.