Delegação da seleção do Brasil é vacinada contra caxumba em Porto Alegre

Na madrugada desta sexta-feira (28), a delegação brasileira de futebol na Copa América foram imunizados contra caxumba. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, foram vacinados 64 integrantes.

A ação foi realizada após a partida do Brasil contra o Paraguai, no hotel onde a delegação estava hospedada. De acordo com a Secretaria, jogadores e comissão técnica receberam uma dose da vacina tríplice viral (proteção contra sarampo, caxumba e rubéola). Isso aconteceu após a confirmação laboratorial de caso de caxumba no atacante Richarlison.

Richarlison, por recomendação médica, permanece isolado dos demais membros da delegação. A decisão de vacinar a delegação no hotel foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a equipe médica da seleção e decorre da necessidade de viagem do grupo.

Funcionários do hotel onde o Brasil ficou hospedado foram orientados pela enfermeira-chefe do Núcleo de Imunizações da SMS, Renata Capponi, a procurar uma unidade de saúde para verificação da situação vacinal.