Daniel Gruber lança "Animais Diários"

Uma carta desaforada a um escritor morto, uma declaração de amor aos gatos, a descrição enciclopédica de um pássaro e um diário de culpas são algumas das formas pelas quais Daniel Gruber aborda as relações contemporâneas em seu novo livro de contos, “Animais Diários”.

Egresso da Universidade Feevale, o escritor hamburguense é professor convidado na especialização em Escrita Criativa da Instituição.

O livro terá uma sessão de lançamento no dia 19 de junho, quarta-feira, às 19h, na Livraria Letras & Cia, no Bourbon Shopping (Av. Nações Unidas, 2001).

A obra é composta por 36 narrativas breves que passeiam entre conto, crônica e fragmento para mostrar, nas palavras do autor, “pessoas em seu aspecto mais animalesco e animais em seu aspecto mais humanizado”.

O livro é uma publicação do selo O Grifo, criado a partir de um financiamento coletivo pelo próprio autor em 2017.

Sobre o autor

Daniel Gruber é natural de Novo Hamburgo. Cursou Jornalismo e mestrado em Processos e Manifestações Culturais pela Feevale. Atualmente, cursa doutorado em Escrita Criativa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grand do Sul (PUCRS). É professor convidado no curso de especialização em Escrita Criativa da Feevale. Seu primeiro livro, O Jardim das Hespérides, foi finalista do Prêmio Sesc e do Prêmio Minuano de Literatura.

SERVIÇO

Animais diários

Daniel Gruber

Contos

O Grifo

112 páginas

R$ 39,90 (papel) e R$ 14,90 (e-book)

Lançamento

Onde: Livraria Letras & Cia. (Bourbon Shopping: Av. Nações Unidas, 2001)

Quando: 19 de junho, quarta-feira, às 19h

Onde encontrar

Após o lançamento, o livro estará disponível nas livrarias Letras & Cia (Novo Hamburgo) e Taverna (Porto Alegre).

Pela internet, o livro pode ser adquirido pela loja virtual O Grifo (www.ogrifo.com.br)