Crescente imersão francesa: 3 motivos para fazer isso agora!

Bonjour, mes amies! Ah, francês, doce francês. Se tem uma língua que faz jus ao romanticismo que carrega, essa língua é o francês: bela, chique e apaixonante. Mas isso você já deve ter ouvido; estamos aqui para falar sobre o que você ainda não sabe! Em tempos em que é óbvio e esperado focar em inglês, o francês não fica em primeira opção, mas vocês se lembram de quando o mandarim começou a ganhar relevância? Pois então, o francês pode te trazer dezenas de benefícios. Fique de olho e preste atenção nos porquês e una-se aos bons!

1) É a 5a língua mais falada do mundo

Sim, o francês está entre as línguas mais faladas do mundo e é a 3a entre empresários. Então, se você vai viajar, abrir um negócio, procurar um emprego, vale muito a pena parler français! Duas desculpas frequentes das pessoas para adiantar o aprendizado são: falta de tempo e dinheiro. Mas agora, com a internet é tão fácil resolver ambos! Veja a Babbel, que oferece boa parte do seu material gratuitamente e que possui mensalidade a preços bem acessíveis. Fugindo dos diálogos robóticos de cursinhos e trazendo diálogos reais com métodos cognitivos que vão te fazer memorizar palavras. Sem desculpa para não aprender francês agora. O idioma é falado em 56 países, então opção não falta!

Comece com algum estímulo:

2) As músicas mais melódicas

Com a massiva influência do inglês, muitas outras línguas acabam ficando com um espaço reduzido, mas gente, tem muita coisa boa aí fora, e vale a pena procurar conteúdo além do que é exposto diretamente a nós pelas médias; a música francesa com certeza é uma das que merece destaque na sua playlist. Desde clássicos como Edith Piaf, Serge Gainsbourg ou George Brassens a artistas mais novos como Camile, Zaz e Couer de Pirate ou o rock de Noir Désir. Tem para todos os gostos. Ah, sem contar que música ajuda muito na hora de aprender outro idioma. Então, se você está seguindo o primeiro tópico, esse aqui vai também ser de grande contribuição, pois você acostuma os ouvidos e sente vontade de cantar junto!

Fonte: Pexels

3) Quebrando barreiras

Toda cultura tem algo de bom a acrescentar e podemos aprender muito com trocas culturais. Franceses são conhecidos, por exemplo, por preferir se expressarem na sua língua materna do que em Inglês, e quando o fazem, percebe-se um sotaque bem forte (é claro que isso não é uma generalização). Na verdade, assim como no Brasil, o ensino de inglês também é básico nas escolas, e é normal que as pessoas se sintam menos confortáveis falando numa língua que consideram não dominar muito. Mas uma vez que essa barreira é ultrapassada, percebemos que, assim como os brasileiros, os franceses adoram um bom bate-papo. Uma outra oportunidade muito interessante são países como Marrocos, Algéria, Tunísia e Líbano, cuja diferença cultural é bem maior (e vamos combinar que aprender árabe é mais difícil), e ter a oportunidade de conhecer essas novas realidades, com a ajuda do francês, é maravilhoso!

Então, tá esperando o quê?