Corte de energia interrompe circulação de trens entre Canoas e Novo Hamburgo neste domingo

A empresa afirma que o setor de manutenção já foi acionada para verificar o problema. No entanto, ainda não há previsão de normalização do serviço.

Um corte de energia fez a Trensurb ter operação parcial por cerca de duas horas na noite deste domingo (30). Devido à falha, as composições da empresa circularam apenas no trecho entre Mercado e Mathias Velho, em Canoas. Os intervalos são de 15 minutos.

O serviço foi interrompido por volta das 18h40 da tarde e retomado por volta das 20h45 da noite.  Durante este período de duas horas não houve circulação de trens entre São Luís, em Canoas, e Novo Hamburgo. Ao todo, 12 estações foram fechadas pela impossibilidade da prestação do serviço.

Conforme a companhia, houve a interrupção no fornecimento de energia elétrica para a rede aérea, que abastece as composições. A falha teria sido causada pelo rompimento de cabos entre Luiz Pasteur e Sapucaia, ambas estações em Sapucaia do Sul. A informação não é confirmada, porém, pela empresa.

De acordo com a Trensurb, a Metroplan já foi comunicada para disponibilizar ônibus aos passageiros. No entanto, ainda não há informações se o plano de contingenciamento está operacional.

Alguns passageiros usaram as redes sociais para reclamar da demora da empresa em avisar sobre a interrupção do serviço. Outros rememoraram as recentes interrupções no serviço. Na semana passada, os usuários enfrentaram o rompimento de um trilho por causa do frio e um atropelamento com morte na via.