Consultorias gratuitas para empresários de Novo Hamburgo

A parceria do Sebrae e da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) promove hoje  13/06 e 27/06 a apresentação de novos materiais inovadores disponíveis para empresas interessadas em se atualizar e ter mais assertividade em suas coleções, com orientações especializadas por consultorias individuais.

As empresas de Novo Hamburgo e região podem agendar horários individuais pelo e-mail [email protected].

O projeto acontece na sede do Instituto By Brasil (IBB) (R. Silveira Martins, 721 – Centro de Novo Hamburgo/RS).

O projeto Materioteca Original by Brasil já beneficiou 280 empresas nestes últimos seis meses, e marcas como Grendene, Arezzo, Adidas, Vans e Penalty fazem parte do hall de atendimentos personalizados.

Disponível para qualquer empresa participar, as inscrições são gratuitas e as consultorias individuais serão com o designer Douglas Panatta, que apresentará os mesmos materiais que estiveram na ultima semana em São Paulo, no Inspiramais 2020_II – principal Salão de Inovação e Design da América Latina.

Tecidos, couros, enfeites, saltos, solados, palmilhas e tantos outros materiais ficaram a disposição das empresas interessadas em conhecer novos produtos. Douglas Panatta estará auxiliando com as referências e a melhor seleção de materiais de acordo com as necessidades de cada marca, além de orientação de aplicações e possibilidades de utilização dos produtos dentro de cada coleção.

Sobre o consultor Douglas Panatta

Técnico em Calçados pelo Centro Tecnológico de Calçados – SENAI, graduado em administração de empresas e pós-graduado em Design Estratégico e Sistema Produto Serviço pela UNISINOS – POLI.DESIGN, designer atuante no setor coureiro calçadista com 15 anos de experiência, durante esse período teve contato com as mais diversas realidades de produtos e mercados.

Atualmente é consultor do Projeto Conexão Inspiramais pela Assintecal, coordenador de design na Madre Design, empresa especialista em desenvolvimento de produto, pesquisa de tendências e design estratégico para o setor coureiro calçadista, e está a frente da ROCK3T Escola Criativa, projeto que busca trabalhar especializações que ensino convencional não trabalha.

Serviço

Materioteca Original By Brasil
Consultoria: Douglas Panatta
Data:
13/06 e 27/06
Horário: 8h às 18h
Endereço: R. Silveira Martins, 721 – Centro de Novo Hamburgo/RS
Realização: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).
Apoio local: Instituto By Brasil (IBB)