Circulação de trens é retomada após mais de duas horas de paralisação

A circulação de composições da Trensurb começou a ser retomada por volta das 7h45 da manhã. Os trens estavam parados desde 5h30 da manhã desta sexta-feira (14). A paralisação dos serviços foi um reflexo da greve geral anunciada para hoje.

As estações da empresa chegaram a ser abertas por volta das 5h da manhã, no horário habitual. Centenas de passageiros chegaram a embarcar nos trens. No entanto, uma série de invasões na via férrea e uma barricada com fogo em Sapucaia do Sul interrompeu a operação das composições.

Conforme a empresa, houve uma decisão de parar os trens por medida de segurança. As estações foram novamente fechadas, por tempo indeterminado. As composições, no entanto, não foram recolhidas para o pátio.

O não recolhimento permitiu que alguns motoristas dos trens pudessem verificar, já com dia claro, a situação da ferrovia. Houve a decisão pela retomada da operação às 7h45.

Quinze das 40 composições da Trensurb já estão operando. Os passageiros podem enfrentar filas ou trens lotados por conta do baixo número de composições na linha.

Manifestantes presos

De acordo com a Brigada Militar, seis manifestantes foram presos por causa da invasão da via em Sapucaia do Sul. Ao menos três deles seriam funcionários da Trensurb. O nome dos presos não foi divulgado.

Eles serão encaminhados a uma Delegacia de Polícia em Canoas para registro de ocorrência.