Colisão entre dois carros causa uma morte na BR-386, em Marques de Souza

O acidente ocorreu por volta das 5h15 da manhã deste domingo (23), conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal). O motorista do outro carro foi preso, em flagrante, após se recusar a fazer o teste do bafômetro.

Um homem, de 35 anos, perdeu a vida em uma colisão frontal na BR-386, em Marques de Souza. O acidente ocorreu por volta das 5h15 da manhã deste domingo (23), conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal). O motorista do outro carro foi preso, em flagrante, após se recusar a fazer o teste do bafômetro.

De acordo com a PRF, o acidente ocorreu no quilômetro 328 da BR-386. A colisão teria sido causada, conforme levantamento feito no local, após o motorista de um Citröen C4, emplacado em Lajeado, invadir a pista contrária. O veículo atingiu, de frente, um Chevrolet Chevette.

Morreu o condutor do veículo mais antigo. Ele foi identificado como Adriano Scramozzini, 35 anos. A mulher dele e dois filhos, de 17 anos e seis meses de idade, ficaram feridos, mas sem gravidade. Eles foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados até o Hospital Bruno Born, em Lajeado.

A família é moradora de Canoas, na região metropolitana, conforme a PRF. Os nomes dos feridos não foram informados pela PRF.

Já o motorista do C4 rejeitou atendimento médico e, na sequência, se negou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil. O homem, de 42 anos e que não teve o nome divulgado, foi detido sob acusação de homicídio qualificado de trânsito majorado por embriaguez.

Diante da acusação, o delegado Alex Edmundo Assmann, responsável pelo caso, removeu a possibilidade dele ser posto em liberdade após pagamento de fiança. Os advogados do acusado, no entanto, podem interpor à Justiça um habeas corpus. Caso contrário, o preso deve responder o processo em regime fechado.