Com time cheio desfalques, Grêmio mostra que tem grupo e vence o Botafogo

Na noite desta quarta-feira (12), o Grêmio conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. No Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o tricolor gaúcho enfrentou o Botafogo, em jogo válido pela 9ª rodada da competição, e venceu por 1 a 0.

Para a partida, o Renato Gaúcho teve de improvisar por causa dos desfalques, que aumentaram antes na partida.  Geromel e Maicon foram poupados poucos minutos antes do jogo. Assim o técnico gremista teve de formar uma zaga com Michel e Rômulo.

Mesmo com desfalques, o Grêmio iniciou bem a partida, atacando e tentando criar oportunidades. Aos 2 minutos, Tardelli fez uma boa jogada individual e obrigou Cavalieri a fazer uma grande defesa.

Com o passar do tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com ambas equipes pressionando no campo de ataque.

Mas foi aos 35 minutos da etapa complementar que o Grêmio conseguiu abrir o placar em cobrança de falta. Jean Pyerre chutou, a bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes.

“Era muito necessária essa vitória fora de casa. Foi corrido, uma guerra. E conseguimos trazer esse resultado”, disse Michel ao passar pela zona mista.

Com a vitória de hoje, o Grêmio chega a 11 pontos na tabela de classificação.