Cabify tem nova forma de pagamento em Porto Alegre

A Cabify anunciou nesta quinta-feira (06) novidades exclusivas para a cidade de Porto Alegre. A empresa disse que vai reduzir o valor das corridas e melhorar a taxa paga pelos motoristas parceiros.  Além disso, o aplicativo vai liberar um novo meio de pagamento, o “Cash”.

A diferença no valor das corridas para passageiros pode chegar a 20% a menos do praticado antes, dependendo do trânsito e horário de realização do percurso.

Já os motoristas parceiros passarão a contar com taxas menores. A partir de agora, nos horários considerados de pico – segunda a sexta-feira, das 6h às 7h59 e das 17h às 18h59 a tarifa cobrada será apenas de 10% do valor da corrida.

Nos demais horários a taxa paga será de 15%, uma redução considerável se comparada com a taxa de 25% cobrada anteriormente.

Segundo Carolinne Iglesias, Head of Customer Experience & Operations da Cabify, as medidas fazem parte do novo posicionamento de marca da plataforma e visam ampliar escolhas e serviços no aplicativo para que usuários e motoristas parceiros possam se locomover pelas cidades.

“Esse novo momento da Cabify trará para Porto Alegre, importante cidade de atuação da empresa, um serviço de mobilidade mais integrado, melhor atendimento e custo benefício”, explica.

Pagamento em dinheiro

Além do ajuste nos valores das corridas, a Cabify anuncia uma nova opção de pagamento no aplicativo, o “Cash”. O novo recurso tem o objetivo de ampliar os métodos de pagamento vigentes na plataforma e traz uma série de configurações que buscam garantir a segurança dos motoristas parceiros. A opção de pagamento não é válida para corridas corporativas.

Com a opção de habilitar ou desabilitar a forma de pagamento “Cash”, a nova funcionalidade oferece ao condutor a possibilidade de escolher sua preferência em relação ao método a ser pago.

Além disso, a Cabify trabalhou em colaboração com a prefeitura para mapear áreas e horários de risco, restringindo, assim, a liberação desse recurso para determinados locais e horários.

“Foram estabelecidos processos rigorosos para que esse tipo de pagamento seja feito”, ressalta Carolinne.

Como funciona a função Cash?

Para os motoristas, a opção “Cash” poderá ser selecionada de acordo com a necessidade e interesse de cada profissional. Para acessar e habilitar ou desabilitar a função no aplicativo é preciso:

Passo 1 – Abrir o aplicativo e clicar no símbolo de dinheiro no canto superior direito da tela

Passo 2 – ao clicar, aparecerá uma opção na parte inferior da tela para habilitar ou não o pagamento em dinheiro

Para os passageiros, a solicitação do carro pela plataforma será feita da mesma forma, sendo necessária a seleção do meio de pagamento. Para isso, o usuário deve:

Passo 1 – Abrir seu aplicativo e selecionar o menu superior à esquerda que contém seu perfil

Passo 2 – Selecionar a opção “Meios de Pagamento” e clicar no botão com o símbolo “mais” (+)

Passo 3 – Escolher o método de pagamento que deseja adicionar e/ou utilizar (dinheiro, cartão de crédito, PayPal etc.)