BarraShoppingSul terá instalações itinerantes de moda, cultura e lifestyle

O BarraShoppingSul buscou inspiração na arte para criar um projeto inédito que vai unir design, moda e lifestyle a partir de instalações itinerantes que vão apresentar looks, cenários e tendências para instigar e envolver os clientes em diferentes temáticas. Com curadoria de profissionais de moda do mercado, a estreia do Moda em Movimento é nest quint-feira (6) e vai retratar a chegada do outono-inverno.

Materiais naturais e rústicos, como folhas de plátanos, galhos secos e madeira, vão compor o mood contemporâneo e minimalista das cinco vitrines que foram produzidas pela fábrica São Geraldo Furniture & Art CO para o projeto, formando as instalações itinerantes. As vitrines foram projetadas como se fossem cubos de vidro com estrutura de ferro e rodízios industriais para mobilidade. Pesam cerca de 800 kg com dimensões de 2,5 metros de largura e 1,80 de altura. Possuem um sistema de iluminação led que possibilita uma infinidade de cores para cenografia.

Um dos destaques que vai envolver as vitrines será uma grande árvore invernal de 4 metros de largura que ficará suspensa no teto da Rosa dos Ventos. Desenvolvida em conjunto pelos artistas Edu Saorin e Andressa Cantargiani, a árvore foi feita de metal com folhas de acrílico para interagir com a luz natural e criar diferentes tonalidades. À noite, uma iluminação especial vai trazer todo charme para a obra.

“Vamos criar algo único para os clientes entrarem no clima da nova estação. Além do cenário encantador, a novidade será que essas vitrines conceito vão mostrar looks com peças selecionadas nas lojas a partir do olhar de especialistas de mercado. Tudo com o objetivo de fazer a moda se movimentar. Assim as peças saem das lojas para os corredores do shopping”, destaca Tânia Nascimento, gerente de marketing do BarraShoppingSul.

O stylist Éden José vai fazer a curadoria das tendências de lançamento do projeto. As peças serão trocadas a cada semana. O conceito See Now, Buy Now volta ao BarraShoppingSul, dessa vez, com a novidade das vitrines. “O objetivo é oferecer uma consultoria do que há de mais trend nas lojas e mostrar o que vai estar em alta na estação, como estampas, cores e modelagens”, destaca Éden. As produções vão abranger diferentes estilos e idades. “Muitas vezes o cliente vê uma peça na loja ou identifica uma tendência, mas tem dúvidas sobre como usar e compor para o seu dia a dia. E o interessante é fazer isso com itens que estão no shopping, tornando acessível esse consumo de moda para todos”, diz.

Nesse primeiro momento, as vitrines ficarão concentradas na Rosa dos Ventos e depois serão distribuídas em diferentes locais do mall. “O interessante são os clientes sempre verem algo novo quando visitam o shopping. Por isso a ideia das vitrines ocuparem vários locais, os looks com curadoria de mercado também trocarem a cada semana, dando mais visibilidade para as marcas”, comenta Tânia Nascimento.