Abertas inscrições para cursos no Senac Informática

Com intuito de formar profissionais para o mercado de trabalho, o Senac Informática está com inscrições abertas para cursos com início no segundo semestre.

Confira as opções disponíveis:

Corel Draw – o curso, com carga horária de 48 horas, tem por objetivo desenvolver habilidades e técnicas para criação de peças gráficas utilizando ferramentas do CorelDraw. As aulas iniciam no dia 28 de junho e serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo, idade mínima de 14 anos e curso de usuário Windows ou conhecimento equivalente.

Fotógrafo Digital – a capacitação, com carga horária de 216 horas, prepara o aluno para configurar os equipamentos de fotografia digital, captar e manipular imagens e gerenciar, editar e preparar o fluxo dos arquivos fotográficos para diversas mídias. Além disso, o curso desenvolve o aluno para compreender as necessidades de seus clientes em diversas situações de atuação em seu trabalho. As aulas da primeira turma iniciam no dia 1º de julho e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. As aulas da segunda turma iniciam no dia 19 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 12h15. As aulas da terceira turma iniciam no dia 2 de setembro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Para participar, é necessária idade mínima de 15 anos e curso de usuário Windows e Internet ou conhecimento equivalente.

Illustrator – com carga horária de 48 horas, a turma apresenta as formas de criação e manipulação de objetos no Illustrator, aplicando técnicas de diagramação, programação visual, criação de ilustrações, logotipos, imagens vetoriais de uma forma geral, preparando os arquivos para impressão, conforme as características de cada projeto. As aulas iniciam no dia 2 de julho e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo e idade mínima de 14 anos.

Editor de Vídeo – o curso, com carga horária de 180 horas, visa proporcionar ao aluno um espaço de construção de conhecimentos, habilidades e competências para a elaboração do processo de corte e montagem de vídeos em meio digital (filmes, desenhos, comerciais, clipes, etc.) de forma não linear, definição da sequência de takes (tomadas), criação e inserção de efeitos visuais, trilhas sonoras e legendas. Além disso, compreende a geração e a edição de vídeos digitais, com o intuito de produzir e finalizar um novo vídeo, podendo ser publicado em diversas mídias, como DVD e outros, para exibição. As aulas iniciam no dia 26 de agosto e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

Criação e Design de Personagens – o objetivo deste curso, com carga horária de 48 horas, é proporcionar aos participantes conhecimentos sobre técnicas de criação de personagens para histórias, games, quadrinhos e principalmente mascotes, (personagens que acompanham marcas), muito utilizados dentro do mercado publicitário. As aulas da primeira turma iniciam no dia 16 de setembro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h15 às 12h15. As aulas da segunda turma iniciam no dia 23 de setembro e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Para participar, é necessário Ensino Fundamental completo, idade mínima de 14 anos e curso de usuário Windows ou conhecimento equivalente.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/informatica ou presencialmente na escola, localizada na avenida Venâncio Aires, 93. Mais informações pelo telefone (51) 3288-7750.