Vizeu marca duas vezes, classifica o Grêmio na Copa do Brasil e vira titular

O Grêmio tem novo centroavante titular. Felipe Vizeu marcou duas vezes e foi o nome mais importante da vitória sobre o Juventude por 3 a 0 na Arena. Diego Tardelli também deixou o seu. O resultado classificou o time gremista para as quartas de final da Copa do Brasil. Restando agora apenas oito equipes na competição, os confrontos da próxima etapa serão definidos por sorteio e, como o Inter também se classificou, é possível que tenhamos Gre-Nal pela frente.

A partida em Porto Alegre começou indefinida pelo fato de nenhum dos times ter obtido vantagem no confronto de ida, na quarta-feira passada em Caxias do Sul. E o Juventude resolveu dificultar as coisas para os Tricolores, pelo menos no início da primeira etapa.O time da Serra tentou impor trocas de passes rápidos e conseguiu ter bom volume de jogo, obrigando, inclusive, o goleiro gremista a fazer ótima defesa em uma bela jogada de Eltinho pela esquerda.

O time de Renato Portaluppi parecia estar se adaptando a uma formação um pouco diferente. Na defesa o garoto Rodrigues ganhou nova chance ao lado de Geromel, e, além de Vizeu na frente ao invés de André, o treinador gremista surpreendeu ao escalar Vico no meio campo, quando muitos esperavam a presença de Pepê ou Thaciano.

O caminho Tricolor rumo as quartas da Copa do Brasil poderia ter começado bem mais cedo. Aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi afastada pela defesa do Juventude e o árbitro Wallace Corrêa Maia recorreu ao VAR para observar toque de mão de João Paulo. Pênalti marcado na Arena. Jean Pyerre foi para a cobrança mas o goleiro Marcelo Carné defendeu.

Mas o vitória do Grêmio acabou acontecendo naturalmente. Ainda antes dos 40 minutos do primeiro tempo Éverton armou um carnaval pelo lado esquerdo de ataque e foi à linha de fundo para cruzar e encontrar Vizeu na área. O centroavante se antecipou ao goleiro do Ju e abriu o marcador. O resultado foi ampliado no segundo tempo após Portaluppi realizar duas trocas importantes na equipe. A primeira foi a entrada de Pepê no lugar de Vico, e a segunda foi o ingresso de Thaciano na vaga de Jean Pyerre.

Thaciano, aliás, tem se mostrado cada vez mais importante para o time gremista, mesmo sem ganhar oportunidade no time titular. Foram dele as assistências para os outros dois gols tricolores. Aos 23 minutos do tempo final ele deixou Vizeu na cara do gol para apenas empurrar para dentro. Aos 37 foi a vez de Diego Tardelli, que entrou justamente no lugar do artilheiro Vizeu, receber passe açucarado do meia. Com a classificação garantida fica agora a expectativa para se conhecer os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil.