Três ficam feridos em incêndio em casa de Viamão

Três pessoas ficaram feridas em um incêndio ocorrido na sala de uma residência. O caso ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (29), no bairro Santa Isabel, em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. Um dos feridos está em estado gravíssimo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos estavam removendo um piso vinílico com o uso de solvente da sala da residência. No entanto, uma das vítimas resolveu acender um cigarro no mesmo cômodo. O gás exalado pelo solvente explodiu e causou chamas.

As três pessoas ficaram feridas pelas labaredas, que destruíram parcialmente a sala da residência. O endereço e outras informações complementares não foram divulgadas pela corporação.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Viamão. No entanto, devido aos ferimentos, eles foram transferidos. Um dos feridos está em estado de saúde considerado gravíssimo no HCR (Hospital Cristo Redentor), na zona Norte de Porto Alegre.

Os outros dois estão no HPS (Hospital de Pronto Socorro). No entanto, o estado de saúde das vítimas não foi informado. Da mesma forma, as identidades dos feridos não foram divulgadas.

Moradores reclamaram que o Corpo de Bombeiros demorou cerca de 40 minutos para atender a ocorrência.