Theatro São Pedro será palco de discussões sobre cultura, diversidade e futuro

O 10º Fórum Instituto Unimed acontece nesta sexta-feira (17), no Theatro São Pedro, e reúne pensadores e personalidades brasileiras e internacionais para provocações sobre cultura, diversidade e futuro.

O evento recebe nomes críticos do país em dois diferentes painéis para abordar questões importantes para formar uma sociedade mais crítica e mobilizada.

Mediando todos os encontros do dia, o jornalista Rodrigo Bocardi acompanha, pela manhã, o filósofo Luiz Felipe Pondé e o jornalista, professor e escritor Juremir Machado da Silva para uma conversa sobre “Cultura: passado, presente e futuro”. À tarde, Bocardi recebe o ator, produtor e escritor Lázaro Ramos, a jornalista Flávia Cintra e a psiquiatra, psicóloga e filósofa Viviane Mosé para um bate-papo no painel “Diversidade: diálogos sobre a inclusão”.

E, para encerrar a programação, nesta edição, o Fórum Instituto Unimed traz a Porto Alegre o escritor americano de best-sellers Leonard Mlodinow. O físico, matemático e colunista do The New York Times conhecido por suas obras “O Andar do Bêbado” e “Subliminar”, vem ao Brasil para falar sobre o pensamento flexível, tema de “Elástico”, seu mais recente livro lançado no final de 2018. O autor encerra o evento com palestra às 15h30 seguida de sessão de autógrafos.

Essa é a décima edição do evento que tem como característica a busca de aproximação da sociedade com temas de destaque. As inscrições são gratuitas. “Sempre buscamos trazer temas que estejam em voga nas principais rodas de debate do país buscando oportunizar à sociedade a possibilidade de discussão de forma irrestrita”, lembra Alcides Mandelli Stumpf, diretor do Instituto Unimed/RS. As inscrições limitadas de acordo com a lotação do teatro e podem ser feitas pela internet.

Durante quarta e quinta-feira, o Theatro São Pedro recebe o Simpósio das Unimeds do Rio Grande do Sul (SUERGS), evento para dirigentes da Unimed-RS que incentiva o desenvolvimento de lideranças cooperativas através de temas e pensadores de destaque.

10º Fórum Instituto Unimed
Dia 17/5, sexta-feira, a partir das 9h
Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro, Porto Alegre
Mais informações em bit.ly/10ForumInstitutoUnimedRS

Dia 17/5 – 10º Fórum Instituto Unimed/RS
10h30 – Painel Cultura: passado, presente e futuro
Juremir Machado da Silva (escritor, professor e jornalista)
Luiz Felipe Pondé (filósofo e escritor)
Gilberto Schwartsmann (médico oncologista e presidente da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul)
Mediação: Rodrigo Bocardi

14h – Painel Diversidade: Diálogos sobre a Inclusão
Lázaro Ramos (ator, produtor e escritor)
Flávia Cintra (jornalista)
Viviane Mosé (psiquiatra, psicóloga e filósofa)
Mediação: Rodrigo Bocardi

15h30 – Painel Futuro: o pensamento flexível
Leonard Mlodinow (físico, matemático, escritor e roteirista)
Mediação: Dr. Alcides Stumpf e Dr. Nilson May

17h – Encerramento
Sessão de autógrafos com Leonard Mlodinow