Tempo segue instável no Rio Grande do Sul, aponta boletim da Sala de Situação

As instabilidades serão mais expressiva na metade Norte, com possibilidade de trovoadas. As temperaturas não variam muito ao longo do dia.

O tempo vai continuar instável no Rio Grande do Sul até, pelo menos, quarta-feira, informa a Sala de Situação em boletim meteorológico emitido nesta segunda-feira (27). O órgão da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura) destaca que um sistema de baixa pressão aliado a umidade que vem do interior do país alimentam as instabilidades pelo Rio Grande do Sul.

Conforme a Sala de Situação, podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento. As instabilidades serão mais expressivas na metade Norte, com possibilidade de trovoadas. As temperaturas não variam muito ao longo do dia.

Confira o boletim para os próximos dois dias

Terça-feira (28)

As instabilidades se concentram entre o norte e parte do leste, onde podem ocorrer pancadas mais expressivas. No restante do Estado o tempo será de sol com nuvens e temperaturas amenas.

Quarta-feira (29)

O sol predomina com variação de nuvens e chuvas isoladas no extremo norte gaúcho. Os ventos sopram do quadrante sul e aumenta a sensação de frio em todas as regiões.