Senac-RS realiza intercâmbio para San Diego e Londres

Participar de um intercâmbio é uma experiência que muda a vida de muitas pessoas. A atividade proporciona o aprendizado de um outro idioma e a imersão em uma cultura diferente. Por isso, o Senac-RS oferece novos pacotes de intercâmbio para as cidades de Londres (Inglaterra) e San Diego (Estados Unidos), que ocorrerão em janeiro de 2020.

O intercâmbio do Senac-RS inclui curso do idioma escolhido em escolas internacionais, acomodação, seguro-viagem, material para estudo, visitas aos principais pontos turísticos, entre outros itens. Os alunos também são acompanhados por um docente de idiomas do Senac. O programa é voltado para todos os alunos de qualquer curso, independentemente do nível (cursos livres, técnicos e de nível superior).

Nascido em Petrópolis (RJ), Mateus Simões Neubarth tem 15 anos e cursa inglês no Senac Viamão. Ele participou de um intercâmbio para Toronto, Canadá pela escola. Segundo o aluno, a viagem ajudou a melhorar sua comunicação com outras pessoas e aprimorou o seu Inglês. “Mudou minha visão sobre o mundo, me fez ter novas experiências e conhecer novas pessoas”, lembra.

Assim como Mateus, Bianca Bock Almeida, de 15 anos, natural de Alegrete, também esteve na cidade canadense por meio do intercâmbio promovido pelo Senac-RS. Segundo a aluna, a experiência foi ótima para realizar o sonho de fazer um intercâmbio e o aprimoramento da Língua Inglesa. Foi a sua primeira viagem fora do Brasil e sem a companhia dos pais. “É uma chance de convívio com pessoas de múltiplas culturas e experiências”, comenta.

Destinos

Londres (Inglaterra) – berço da língua inglesa e por isso é um dos destinos mais procurados por brasileiros que querem viver uma experiência no exterior. Sua capital, Londres, é um dos pontos de referência histórico e cultural do mundo. O intercâmbio terá duração de duas semanas e acontece de 25 de janeiro de 2020 a 8 de fevereiro de 2020. A idade mínima para participar é de 14 anos.

San Diego (EUA) – é a maior cidade da Califórnia e a oitava maior dos Estados Unidos. Suas lindas paisagens fazem com que essa cidade seja lembrada como a terra do sol, das praias e do surfe e é possível encontrar opções de lazer, diversão e entretenimento em quase todos os bairros da cidade. O intercâmbio terá duração de duas semanas e acontece de 25 de janeiro de 2020 a 8 de fevereiro de 2020. A idade mínima para participar é de 14 anos.

Informações sobre inscrições e preços podem ser adquiridas pelo site do Senac ou pelo telefone 4002-6030. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.