Rompimento de adutora deixa mais de 30 bairros sem água em Gravataí

Compartilhe:

A Corsan está executando, desde ontem (28), o conserto de uma adutora na av. Ely Corrêa, em Gravataí. O serviço deixou 33 bairros do município sem abastecimento de água.

Segundo a Corsan, a normalização do serviço está prevista apenas para a noite desta quarta-feira (29). A previsão de término do conserto teve de ser prorrogada em função das condições adversas e da complexidade do trabalho, que está sendo realizado sob rede elétrica de alta tensão, em local íngreme, escorregadio e à margem de um arroio que está cheio.

“Tais fatores dificultam e retardam o andamento do conserto, que deve ser concluído ainda hoje. O serviço afeta o abastecimento em partes da cidade”, ressalta em nota a Corsan.

A adutora é paralela às pontes do bairro Parque dos Anjos, as quais estão passando por obra de duplicação. As escavações da obra, feitas por empresa contratada pela prefeitura de Gravataí, desestabilizaram o talude que sustentava a adutora.

Também ao grande volume de água decorrente das recentes chuvas movimentou a encosta junto à cabeceira da ponte, causando a erosão do talude e a queda de um poste de alta tensão.

De acordo com a Corsan foi necessário estabilizar o poste, que empurrou a adutora quando o talude veio abaixo. A Corsan precisou colocar uma camada de pedras e de concreto junto à cabeceira da ponte e cortar a tubulação. As etapas finais do trabalho envolvem o realinhamento da adutora e a sua colocação em carga.


Compartilhe: