Rio Grande do Sul terá tempo instável até sexta e frio chega no fim de semana

Conforme o boletim, nesta quarta-feira, a chuva fica mais ao Sul. No entanto, algumas pancadas mais isoladas se estendem até o Leste e Norte gaúcho.

O tempo vai continuar instável no Rio Grande do Sul até, pelo menos, sexta-feira, de acordo com previsão da Sala de Situação. O órgão é responsável pelas previsões do tempo emitidas para os órgãos do governo gaúcho. A Sala é gerenciada pela SEMA (Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura).

Conforme o boletim emitido pela Sala de Situação, nesta quarta-feira, a chuva fica mais ao Sul. No entanto, algumas pancadas mais isoladas se estendem até o Leste e Norte gaúcho. O tempo já fica frio na Campanha.

Mas, na quinta-feira, a formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica deve instabilizar o tempo. De acordo com a Sala de Situação, a depressão pode provocar chuvas intensas. Há maior risco entre o Sul, o Leste até o Litoral norte.

A temperatura já deve cair bastante na metade sul, mas o tempo gelado se espalha mesmo na sexta-feira. Com frio e pancadas há risco de granizo.

Expectativa de frio no fim de semana

No fim de semana as temperaturas serão bastante baixas já com a presença do ar frio e predominantemente seco. Nos pontos altos da Serra Geral pode chegar a 0°C. Na fronteira com o Uruguai, as temperaturas ficam abaixo de 5°C. Na região metropolitana de Porto Alegre a mínima na madrugada pode chegar a 7°C.