Rappi chega a Canoas

A Rappi, aplicativo de delivery de tudo em minutos, iniciou, nesta semana, a operação na cidade de Canoas. No momento, estão sendo atendidos os bairros Centro, Vila Rosa, Mal Rondo e algumas regiões dos bairros Igara, Estância Velha e Niterói.

“Nossa expectativa é ter um excelente desempenho em Canoas, a exemplo de Porto Alegre, que estamos presentes há pouco mais de um ano e já crescemos em torno de 30% ao mês”, afirma o Diretor da Rappi Região Sul, André Brumer. Nos próximos meses, a ideia é expandir o atendimento para mais bairros do município.

Por meio do aplicativo, é possível comprar itens de diferentes categorias, desde restaurantes, supermercados, bebidas, farmácia, serviços, até, literalmente, qualquer coisa – esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que deseja, que os assistentes compram e levam até o cliente. Todas as compras realizadas são acompanhadas em tempo real pelo cliente, que pode interagir via chat com o assistente que aceitou o pedido e o time de suporte da Rappi. O pagamento é feito via cartão de crédito, débito ou dinheiro, após o serviço ser finalizado. O aplicativo ainda conta com o RappiPay, plataforma de pagamentos da empresa, que possibilita o pagamento em estabelecimentos por meio de QR Code e permite fazer também transferência de dinheiro entre os usuários e “rachar” a conta virtualmente.

Sobre a Rappi

A Rappi é um aplicativo de delivery de tudo que tem como objetivo ser o assistente pessoal dos seus usuários. A startup colombiana chegou ao Brasil em julho de 2017 e hoje já está presente em 19 cidades brasileiras. Por meio da plataforma é possível comprar produtos de diferentes categorias, desde Restaurantes, Supermercados e Bebidas até literalmente Qualquer Coisa – esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que deseja, que os assistentes compram e levam até o cliente.

Além disso, o aplicativo conta com uma carteira virtual, o RappiPay, onde é possível fazer transferências e até mesmo pagamentos em estabelecimentos parceiros. Em 2016, a empresa foi acelerada pela Y Combinator, a mais importante incubadora de startups do mundo. No início de 2018, recebeu um aporte de US$185 milhões, o que permitiu a sua expansão no Brasil e na América Latina; em setembro deste ano recebeu um novo aporte, desta vez US$220 milhões, se tornando o novo unicórnio latino americano. Além do Brasil, a Rappi está presente na Colômbia, México, Argentina, Chile, Uruguai e Peru.