Quadrilha rende funcionários e rouba banco em Porto Alegre

Os ladrões fugiram levando dinheiro do banco, que fica no bairro Moinhos de Vento, área de alto padrão aquisitivo, em Porto Alegre.

Uma agência Estilo do Banco do Brasil foi alvo de criminosos na manhã desta quinta-feira (9). Os bandidos renderam funcionários e o gerente durante a ação. Os ladrões fugiram levando dinheiro do banco, que fica no bairro Moinhos de Vento, área de alto padrão aquisitivo, em Porto Alegre.

Conforme a Brigada Militar, ao menos quatro bandidos participaram da ação. Eles chegaram ao BB, que fica na esquina das ruas Hilario Ribeiro e Padre Chagas, por volta das 9h15. Dois integrantes da quadrilha teriam chegado ao local com roupas de uma empresa de segurança. Eles teriam destrancado a porta com controle.

Dentro da agência, deram passagem aos outros dois integrantes do bando. Um deles estaria de terno, conforme os funcionários do banco. Após, renderam o gerente e cerca de 20 funcionários.

As vítimas foram trancadas em uma sala do segundo andar. No andar inferior, os ladrões roubavam a agência em silêncio. As memórias dos computadores que capturam as imagens das câmeras de videomonitoramento foram levados.

O grupo fugiu em um carro. O veículo foi identificado por testemunhas da fuga como sendo um Volkswagen Gol. Os ladrões teriam fugido em direção da avenida Cristóvão Colombo, zona norte da Capital.

Os funcionários da agência conseguiram sair da sala onde estavam trancados e avisaram a polícia. No entanto, quando os primeiros policias chegaram ao local já fazia um tempo da fuga dos bandidos. Nenhum servidor do BB ficou ferido na ação.

A agência ficará fechada nesta quinta-feira para a realização de perícia. Buscas seguem sendo realizadas pela quadrilha, mas ninguém foi preso até o momento.