Projeto Fomento ao Tênis segue com o Mercosul Open

O Projeto Fomento ao Tênis 2019, que conta com o financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, patrocínio da Bertex, e promovido pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), terá a segunda etapa realizada de 31 de maio a 2 de junho, com o Mercosul Open de Tênis, em Santo Ângelo. As inscrições estão abertas até o próximo dia 27, pelo site da Federação Gaúcha de Tênis, no www.fgtenis.com.br .

A exemplo da edição anterior, a expectativa de um grande número de inscritos poderá fazer com que o evento seja disputado nas quadras do Clube 28 de Maio, da AABB, do Cube Gaúcho e do Tênis Clube Santo Ângelo. No ano passado, o título da 1ª Classe ficou com José Pereira, que venceu, na final, Daniel Dutra Silva por duplo 6/4.

A primeira etapa do Projeto Fomento foi realizada com o Torneio da Páscoa, em Pelotas e, depois de Santo Ângelo, o evento segue com a Copa Thomás Engel, em Novo Hamburgo. Entre os objetivos do projeto está o fomento ao tênis no Rio Grande do Sul, proporcionando que torneios tradicionais no Estado contem com uma estrutura ainda melhor. Outro diferencial é que, em cada uma das três etapas, serão disponibilizadas vagas para tenistas infanto-juvenis sem condições financeiras, prevendo refeições, estadias e inscrições. Mais informações pelo fone (51) 98209-2675.