Programa de Gestantes do McDonald´s auxilia funcionárias

Programa de Gestantes do McDonald´s

Compartilhe:

Com 60% dos cargos de chefia sendo ocupados por mulheres, a divisão Brasil da Arcos Dorados, franquia que administra a marca McDonald’s na América Latina, lançou em 2017 um programa destinado ao público feminino da empresa.

O Programa de Gestantes do McDonald´s oferece acompanhamento das funcionárias por uma equipe de gestão de saúde durante toda a gestação e no primeiro mês pós-parto.

Além disso, as gestantes participantes do programa são isentas de coparticipação de consultas e exames e recebem outros cuidados.

Gravidez

Ao pegar o resultado positivo para gravidez em outubro do ano passado, Edilaine da Silva Lima, assistente administrativa do restaurante do Shopping Rua da Praia, no Centro Histórico de Porto Alegre, viu sua vida mudar.

Há mais de um ano e meio, ela e seu marido viviam numa grande expectativa: a de que o sonho deles de ter um filho, enfim, se tornasse realidade. Aos 27 anos, ela estava grávida. Seus colegas do restaurante acompanharam toda a expectativa e o processo de espera. E faltando apenas dois meses para o nascimento do Theo, ela já planeja aumentar a família no futuro.

Independente de qual seja o desejo para os próximos anos, para a funcionária, é extremamente importante lutar pelos objetivos, principalmente para as famílias que precisam conciliar a vida corporativa e a vida familiar. “Eu acredito que nós, mulheres, somos muito guerreiras e determinadas, pois nos dividimos entre trabalho e filhos. Não é fácil, mas quando penso no futuro do Theo vejo que vale a pena ser cada dia melhor e lutar por ele”, comenta.

Programa

No Rio Grande do Sul, diversas funcionárias gestantes já estão sendo acompanhadas pela equipe do Programa.

Assim que a gestação é informada, a equipe de saúde mantém contatos mensais (ou em intervalos menores dependendo da necessidade) com a mãe para estimular a frequência ao pré-natal, fornecer orientações e incentivar o aleitamento materno com o intuito de estimular o vínculo mãe-filho.

A família também recebe os contatos da equipe do programa para sanar dúvidas relacionadas à gestação.


Compartilhe: