Previsão indica chuva volumosa nesta quinta em toda metade Norte do RS

Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), há possibilidade de chuva intensa em parte do Estado. As pancadas, ao longo do dia, podem provocar grandes volumes acumulados e transtornos para a população.

O tempo vai voltar a ficar instável no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. Conforme o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), há possibilidade de chuva intensa em parte do Estado. As pancadas, ao longo do dia, podem provocar grandes volumes acumulados e transtornos para a população.

As instabilidades irão se formar a partir de uma frente quente. Ou seja, os ventos quentes e úmidos, que sopram em direção ao sul vindos da Amazônia, vão provocar a formação de nuvens na região Sul, Paraguai e Argentina. Com a continuidade desse cenário por várias horas, as áreas de tempo instável deve ganhar força.

Em conflito com o ar frio, de origem polar, que atua no Sul e Centro do Estado, as nuvens carregadas podem provocar chuva forte. O INMET alerta para possibilidade de chuvas de até 100 milímetros em pontos do Norte gaúcho.

Por conta da chuva dos últimos dias, os moradores que moram perto de rios, arroios ou de ribanceiras devem ficar atentos. Há risco de alagamentos e de deslizamentos de terra.

No entanto, na Campanha, Centro, Fronteira Oeste e o Sul gaúcho, as instabilidades serão mais fracas. Podem ocorrer pancadas intensas, mas os acumulados não serão grandes.

Mínima de 10°C em Candiota; 13°C em Pelotas; 14°C em Passo Fundo e 16°C em Santa Rosa. Na parte da tarde, as temperaturas se elevam um pouco. Máxima de 20°C em Erechim; 17°C em Santa Maria; 16°C em Uruguaiana e 15°C no Chuí.

Em Porto Alegre, tempo nublado. O sol pode aparecer, mas a chuva é que deve predominar, principalmente na primeira metade do dia. Mínima de 15°C e máxima de 19°C.