Prefeitura de Porto Alegre oferece curso de qualificação para Copa América

Falta poucos dias para o início da Copa América 2019 no Brasil. O evento trará turistas para ver cinco jogos de futebol  em Porto Alegre.

Pensando nisso a SMDE (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) promove um encontro de treinamento e alinhamento das informações turísticas em Porto Alegre.

O evento é realizado em parceria com a Conmebol, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado e Delegacia de Polícia para o Turista.

A programação acontece nesta segunda-feira (27) das 9h30 até as 16h, no auditório da Escola de Gestão Pública (rua Siqueira Campus, 1300, 14º andar), destinada a orientadores turísticos, profissionais do trade e voluntários que atuarão na prestação de serviços turísticos.

De acordo com a prefeitura, os palestrantes debaterão ações relativas à atuação da segurança e a qualidade da estrutura viária e de transportes. Além das instalações técnicas de monitoramento e vigilância, turismo, saúde, prevenção à exploração sexual, telefones úteis e de emergência para os turistas.

Regras

O Comitê Organizador Local da Conmebol informará, por exemplo, sobre deslocamentos e regras nos dias de jogos.

Os participantes receberão orientações sobre atrativos e equipamentos turísticos da cidade, a fim de que todos possam atuar como um agente de promoção turística e auxiliar no atendimento aos visitantes.

Ainda, segundo a prefeitura, serão reforçadas informações sobre acolhimento, hospitalidade, atendimento ao público e sobre as atratividades da Capital dos gaúchos.

Temas das Palestras:

Mobilidade: Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC)
Segurança: Delegacia de Polícia para o Turista (DPTUR)
Saúde: Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
Infraestrutura: Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE)
Estrutura e hospitalidade na Arena: Conmebol
Atrativos de Porto Alegre: Escritório de Turismo da SMDE
Atrativos do RS: Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur)
Exploração Sexual: Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Articulação Política (SMRI)