Prefeitura chama 181 professores para rede municipal

A prefeitura de Porto Alegre realiza chamamento de 80 professores aprovados nos concursos públicos 583 e 584 e de 101 da seleção para contratação temporária.

A relação dos nomes foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) dessa quinta-feira, 2.

Os nomeados deverão levar documento com foto para a equipe de ingresso, na próxima segunda-feira, 6, às 14h, na Smed (rua dos Andradas, 680, 6º andar), para encaminhar os exames complementares de ingresso e agendar a posse.

Já os professores temporários deverão se apresentar na terça-feira, 7, às 14h, no mesmo local. Os contratos para atuação em regência de classe, sob regime de 20 horas semanais, terão vigência pelo prazo máximo de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Vagas

Serão nomeados 30 novos docentes de educação infantil e 50 de anos iniciais. Já os temporários vão atuar na rede municipal de ensino nas áreas de artes (17 profissionais), ciências (10), educação física (17), inglês (8), geografia (8), história (10), matemática (16) e português (15).

Os candidatos nomeados na condição de pessoa com deficiência deverão apresentar laudo de comprovação de sua deficiência para avaliação da Comissão Especial de Seleção e Acompanhamento no prazo de 15 dias. Somente serão aceitos laudos originais emitidos nos últimos 90 dias a contar da publicação da portaria de nomeação.