Porto Alegre já contabiliza 208 casos de dengue em 2019

A prefeitura de Porto Alegre comunicou, nesta terça-feira (14), que a Capital contabiliza um total de 208 casos de dengue neste ano, sendo 198 contraídos na cidade (autóctones) e dez importados.

De acordo com a prefeitura, outras 101 notificações aguardam resultado de exames laboratoriais. O número foi atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Equipe de Vigilância das Doenças Transmissíveis.

Dos 198 casos autóctones, 195 são da zona norte de Porto Alegre. Desses, 171 foram confirmados no bairro Santa Rosa de Lima; 14 no Jardim Floresta; sete no Jardim Lindoia; um caso no Cristo Redentor; um no Sarandi; e um no Rubem Berta. Na região central da cidade, há três casos no bairro Floresta.

“O mau tempo desta semana impede ações para pulverizar inseticida nas áreas com registro de autoctonia”, ressalta prefeitura

De acordo com a chefe do Núcleo de Vigilância de Roedores e Vetores da Secretaria Municipal, Rosa Maria Carvalho, a previsão é de retomar as operações no bairro Santa Rosa de Lima nesta quarta.