Operação Santa Fé: homem de 74 anos é preso em Gravataí

A Polícia Civil, por meio da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) de Gravataí, deflagrou na manhã desta sexta-feira (3) a Operação Santa Fé, e cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem de 74 anos acusado de abusar sexualmente da filha e da sobrinha, de 5 anos e 7 anos de idade, respectivamente.

De acordo com a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, o acusado, que é conhecido como “Tarado do Terminal de Porto Alegre”, possui antecedentes por estupro de vulnerável, ato obsceno e furto. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão no local, para apreensão de mídias, pois o acusado costumava filmar os abusos sexuais.

Conforme a delegada, a mãe de uma das vítimas encontrou um dos vídeos no celular do acusado, tendo sido ameaçada e depois chantageada para não fazer a denúncia. O acusado oferecia cestas básicas e dinheiro às vítimas para que não contassem sobre os abusos.

A ação ocorreu no bairro Santa Fé, em Gravataí. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Gravataí. Após os trâmites na DPPA/Gravataí o acusado será encaminhado ao sistema prisional.

Há suspeita que existam outras vítimas, nesse caso a orientação é que procurem a Polícia Civil para fazer novas denúncias.