Oi patrocina AfroGames e fornece infraestrutura para projeto inédito de eSports

A Oi é patrocinadora do Afrogames, projeto idealizado em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, em Vigário Geral. A iniciativa vai capacitar jovens de comunidades para atuarem no mercado dos jogos eletrônicos, criando assim oportunidades e especializações para esses adolescentes. A Oi também será responsável por fornecer toda a infraestrutura de telecomunicação do espaço, incluindo links de internet da Oi Fibra recomendados para gamers que precisam de alta velocidade e boa conectividade. No total, serão 23 pontos de rede cabeada da Oi Fibra, além de rede de Wi-Fi e 2 links de 100 Mega de internet. O projeto será inaugurado no dia 7 de maio.

O Centro de Treinamento Afrogames será o primeiro especializado em eSports dentro de uma favela e está sendo construído no Centro Cultural Wally Salomão, em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O projeto vai oferecer 100 vagas para que os jovens da comunidade possam ter aulas de League of Legends, programação de computadores, produção de trilha sonora focada em games e inglês. Para isso, contará com toda infraestrutura necessária, desde cadeiras gamers e computadores de última geração.

As vagas serão oferecidas para crianças com idade entre 12 e 18 anos que estejam regularmente matriculadas na rede de ensino pública. O projeto ainda prevê que 30% das vagas sejam destinadas para mulheres e pessoas com deficiência (PcD).

O projeto, um centro técnico de ponta, nasceu da união de Ricardo Chantilly e de José Junior, fundador do AfroReggae e atualmente CEO da AfroReggae Audiovisual.

Bruno Cremona, gerente de Patrocínios e Eventos da Oi, acredita que o investimento no projeto pode trazer mudanças positivas não só nas comunidades, mas em todo o mercado de eSport. “A Oi se orgulha de apoiar projetos como o Afrogames, que leva oportunidades para jovens de comunidades carentes e usa a tecnologia como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento. Sabemos da importância do eSport e do desenvolvimento de games, mais uma possibilidade para essas crianças aprenderem de forma divertida e criativa uma nova opção de entrada para o mercado de trabalho.”